Sabia que seus pés podem ser os responsáveis pela sua tão sonhada paz de espírito?

 

Conhecida também como Reflexologia dos Pés, a Reflexologia Podal é uma técnica de massagem feita basicamente por meio da pressão que se faz em alguns pontos dos pés.

 

Depois de um dia cansativo de trabalho ou de atividade intensa, não seria legal tirar os sapatos e receber uma massagem relaxante? Tem quem recorra ao amigo, namorado, familiar… mas nada melhor do que receber uma massagem por quem entende do assunto.

 

Você sabia que existem profissionais especializados e que estão altamente preparados para cuidar dos seus pés de uma forma muito mais eficaz e relaxante?

 

Cada ponto do seu pé corresponde a um órgão vital ou região do corpo. É por isso mesmo que a Reflexologia Podal não deve ser confundida com uma simples massagem, pois ativa a circulação da Energia Vital, devolvendo o equilíbrio perdido devido a várias disfunções e estresses que judiam do nosso corpo.

 

sala de massagem e reflexologia amanary spa

 

Veja também – Hotel cinco estrelas: você já viveu essa experiência? 07 motivos para se permitir!

 

Onde surgiu essa técnica?

 

Há muitas teorias que falam das origens dessa massagem relaxante e, ao mesmo tempo, terapêutica. Esse método relax já marca presença de pezinhos egípcios há pelo menos 5.000 anos.

 

Os mais antigos podem ser apreciados em pictogramas dos túmulos e murais do Egito. E como tudo o que é bom precisa ser compartilhado, a reflexologia podal foi aderida por indianos, que, por sua vez, apresentaram aos chineses.

 

De pé em pé, seu uso foi parar na Pérsia e, em meados do século XV, conquistou a Europa e os índios Cherokees na América do Norte.

 

Mas foi na China que surgiram e foram desenvolvidos os mais detalhados e diversos métodos dessa massagem que caiu nas graças dos brasileiros.

 

Escrituras antigas de origem chinesa detalhavam os conhecimentos sobre a reflexologia podal e a relação dos pés com outras partes do corpo.

 

Segundo a cultura Oriental, nossos pés não foram feitos apenas para caminhar e ajudar a manter o corpo em equilíbrio. Os pés vieram ao mundo para serem massageados.

 

A explicação para a necessidade desse tipo de cuidado é a seguinte: é por eles que passam a energia vital que faz com que todos os nossos órgãos entrem em harmonia.

 

Saber com precisão quando tudo começou é, um pouco difícil. No entanto, o importante é saber que essa massagem vem sendo praticada por muitas culturas ao longo dos séculos.

 

toalhas e acessórios para massagem profissional

 

Não deixe de ver – Confira todos os detalhes de como funciona um day use em um hotel

 

Relaxe e cuide da saúde em alguns minutos

 

Quem acha que a reflexologia podal foi feita apenas para quem quer ter alguns minutinhos de relaxamento está um pouco enganado. Ela também é responsável por dar aquela ajudinha com a manutenção da nossa saúde.

 

A partir dos pontos indicados no mapa, é possível estimular determinada área do pé que está relacionada às outras partes do corpo. Esta estimulação ajuda a aliviar o estresse, a dor e a tensão muscular.

 

O benefício que todos conhecemos é aquela forcinha a mais na redução do estresse. Depois de um momento exaustivo de trabalho, estudos, viagem e atividades físicas, o corpo pede um alívio das tensões.

 

Essa técnica quase milagrosa pode ainda ser utilizada para ajudar no tratamento de muitas doenças e aliviar aquelas dorzinhas e tensões que nos acompanham dia a dia junto com a depressão, ansiedade e insônia.

 

Ela é requisitada por quem reclama de torcicolo, lombalgia, aquela dorzinha chata no nervo ciático, dor de garganta, a famosa e presente enxaqueca, dor muscular, dor no estômago, rinite, sinusite, cólicas menstruais, TPM e por aí vai…

 

No Grand Hyatt São Paulo, nós aderimos ao movimento de oferecer aos clientes um cuidado que vai muito além da hospedagem. Por isso, um dos serviços que você pode adquirir é uma relaxante e terapêutica sessão de reflexologia podal.

 

Contamos com uma equipe de profissionais habilitados que estão preparados para dar aos seus pés todo o conforto e carinho que eles precisam.

 

Depois de um dia cansativo, uma boa pedida é devolver a vitalidade do corpo com uma boa massagem nos pés e ajudar nosso metabolismo a eliminar as toxinas que não são bem-vindas.

 

O Grand Hyatt São Paulo, com base no conceito de equilíbrio da saúde e das emoções, criou, no coração de Sampa, um espaço de relaxamento que proporciona uma experiência revigorante. O Amanary Spa.

 

Sabemos da importância de liberarmos todo o estresse do dia a dia, principalmente quando estamos uma das cidades mais agitadas e badaladas do país. E, por esse motivo, pensamos em um ambiente aconchegante que oferece serviços que reforçam o bem estar.

 

Nosso espaço oferece tratamentos corporais, faciais, massagens e Day Spa, com produtos de alta qualidade. Os profissionais têm uma sensibilidade apurada no toque e estão prontos para fornecer trinta minutos de equilíbrio e relaxamento.

 

No 2o andar do hotel, em uma área de 700 m2, o Amanary Spa, que em tupi-guarani quer dizer rio formado pelas águas da chuva, está nosso santuário que foi criado para oferecer uma experiência diferenciada de relaxamento, bem estar e reequilíbrio.

 

Em um ambiente aconchegante, ao escolher a Reflexologia Podal, nosso cliente receberá os cuidados de terapeutas e esteticistas que estão prontos para criar uma carga de benefícios que pode ser sentida logo nos primeiros minutos.

 

O que achou da reflexologia podal? Venha conhecer esses e outros serviços excelentes oferecidos pelo Grand Hyatt São Paulo, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais!

Estilo Hyatt

Estilo e sofisticação em um único lugar

Descubra o diferencial de hospedar-se em um hotel Grand Hyatt. Aqui você desfruta acomodações espetaculares, variadas opções gastronômicas, hospitalidade cinco estrelas e outras comodidades exclusivas.

Conheça nossos pacotes