Assim como outras doenças psicológicas, a ansiedade não pode ser ignorada. 9 em cada 10 brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade

 

Trata-se de um transtorno sério e delicado, que precisa ser desmistificado e trabalhado em todos os setores da sociedade, principalmente no mundo corporativo.

 

No ambiente de trabalho, cobranças, pressão, metas a cumprir, carga horária e muitas outras coisas podem servir de gatilho para que alguma crise se manifeste. Variando entre um grau leve a um grau mais preocupante que pode levar a pessoa a ter que se afastar do trabalho por alguns dias.

 

De acordo com os dados obtidos na última pesquisa da Isma-BR, representante local da International Stress Management Association, nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade.

 

Se você convive com esse tipo de transtorno, saiba como identificar os sintomas e descobrir onde relaxar em São Paulo quando estiver em momentos de crise.

 

Precisamos falar sobre ansiedade

 

Você mal acorda e já tem uma pilha de mensagens, alertas de compromissos e muitas de tarefas que devem ser concluídas, em média, num tempo de 10 horas.

 

Os lembretes acabam servindo para te mostrar que você não dá conta de tanta coisa para fazer. Daí, vem a preocupação e uma avalanche de pensamentos que podem gerar um quadro de ansiedade.

 

O transtorno de ansiedade se manifesta por sintomas que vão desde a dificuldade de concentração, até crises de pânico e fobia social. Observe quais são os traços mais comuns:

 

A cabeça não para- Pessoas ansiosas têm tendência a ficar pensando em alguma situação passada no trabalho e sempre acham que fizeram alguma coisa errada, que fez com que os colegas as julgassem.

 

Insegurança- Um ansioso antecipa o futuro e acha que tudo vai dar errado. O medo de se atrasar no trabalho, de não conseguir cumprir o cronograma ou de não surpreender os superiores de forma positiva gera tensão e, muitas vezes, paralisa.

 

Excesso de preocupação- Quem tem transtorno de ansiedade sente que todos ao seu redor sabem do seu estado e fazem julgamentos a seu respeito. Isso é mais um gatilho para uma crise porque ele vai ter certeza de que há algo errado.

 

Comparação com os colegas de trabalho- A ansiedade leva as pessoas a se compararem com outras que executam a mesma função que elas. Isso gera cobranças e conflitos internos e faz com que se sintam frustradas e incapazes.

 

Não encara o erro como um acontecimento natural– Os erros, que podem ser vistos como banais para outras pessoas, tomam uma proporção gigantesca para o ansioso. Isso pode impedir que ele o use como aprendizado.

 

Preocupação com seu futuro na empresa– Falar sobre o futuro de seu trabalho na empresa é uma tarefa assustadora para quem é ansioso. Isso acaba ativando e reforçando as comparações, além de gerar frustrações e medos de ser inferior.

 

Exaustão física e mental- A ansiedade pode gerar um peso tão grande, a ponto de interferir na saúde física. Nesse caso, o trabalho não rende, as horas não passam e a sensação ao final do dia é de ter trabalhado por um ano seguido.

 

Desse conjunto de sintomas, podem surgir: tristeza profunda, falta de apetite, isolamento, palpitações no peito, falta de ar e dores no corpo sem motivo aparente.

 

profissional servindo uma cliente relaxando na cadeira da piscina

 

Veja também – Reflexologia podal: mantenha o corpo e mente equilibrados em 2019

 

Aprenda a driblar a ansiedade e saiba onde relaxar em São Paulo

 

As crises de ansiedade aparecem sem hora marcada. Por isso, é importante que você faça um acompanhamento psicoterapêutico para tentar entender as causas do seu mal-estar.

 

Uma das sugestões dos profissionais é que você desligue por algum momento de sua rotina, para dar oportunidade ao relaxamento e ao autoconhecimento.

 

Pensando nisso, o Grand Hyatt São Paulo oferece um pacote de serviços para te ajudar a driblar as crises. Por meio da experiência do Day Use, você pode se permitir entrar em um contexto de relaxamento do corpo e da mente.

 

Você pode escolher um dia entre segunda e sexta-feira para ter acesso às áreas comuns do hotel por um dia inteiro. O voucher garante acesso à área da piscina, ambientada até Março no estilo Miami anos 50, que vai te fazer esquecer do trabalho.

 

 

Alimentando o corpo e a alma

 

A experiência para afastar a ansiedade também passa pelo paladar. O Grand Hyatt São Paulo dispõe de experiências gastronômicas que nutrirão seu corpo e sua mente.

 

Os nutrientes da comida japonesa, como o Ômega 3, presente em peixes, podem ser encontrados no restaurante Kinu. O menu bem elaborado, para além do paladar agradável, proporciona uma dieta equilibrada que atinge corpo e mente.

 

Se você gosta da sensação do aconchego que a culinária brasileira proporciona, o restaurante C – Cultura Caseira é uma opção. Os temperos típicos da comida caseira vão fazer você se sentir cuidado e acolhido, como se estivesse no colo de mãe.

 

Relaxar na piscina é também uma terapia e tanto. Para não perder esse momento, você pode usar os serviços do N.u. Bar, que oferece ceviches, saladas, drinks, entre outras opções descontraídas que combinam com lazer.

 

Uma boa taça de vinho é o elemento que falta para um dia de paz e autocuidado. A Wine Library conta com uma seleção completa de vinhos sofisticados do Brasil e do Mundo.

 

homem de chapéu sorrindo de perfil

 

Confira também – Tratamento facial: conheça o conceito de beauty lifting e fique ainda mais linda!

 

Revitalizando as energias

 

As terapias naturais e alternativas são grandes aliadas ao tratamento da ansiedade.  Remover a tensão e o estresse ajuda a liberar toxinas do corpo e esvaziar e mente para deixar entrar pensamentos mais leves.

 

O Amanary Spa é o espaço de relaxamento que vai te proporcionar tratamentos corporais, faciais, massagens e Day Spa em um ambiente aconchegante, com produtos de alta qualidade e terapeutas especializados.

 

Terapias, como massagem relaxante, reflexologia podal, sauna, massagem facial, esfoliação, hidratação, além de tratamentos mais elaborados, com máscaras e aromas exóticos, proporcionam um relaxamento completo e reenergização.

 

Os tratamentos são feitos com produtos naturais e orgânicos, essências, ervas e óleos com notas herbais, florais, cítricas e amadeiradas. Tudo isso para fazer você se reconectar com sua essência e dar espaço para que o bem-estar te acompanhe.

 

Nós já te mostramos que existe um lugar onde relaxar em São Paulo. Nunca se esqueça de que você é capaz de não se deixar vencer pela ansiedade e tem capacidade para conduzir suas emoções de forma positiva.

 

O que você achou? Venha conhecer esses e outros serviços excelentes oferecidos pelo Grand Hyatt São Paulo, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais!