Há opções que agradam moradores e visitantes! Ainda é possível aproveitar a cidade nesse ano

 

A capital paulista é conhecida por ser a cidade que nunca para. O dia todo, em todos os lugares há o que fazer em São Paulo, uma característica que moradores locais e turistas adoram.

 

De acordo com a Secretaria do Turismo, no ano passado, aconteceram na cidade cerca de 2 mil eventos entre feiras, congressos, festivais e outros, que atraíram mais de 15 milhões de visitantes à metrópole.

 

Prestes a acabar o ano, a programação de eventos está em alta, com alguns dos principais acontecimentos da cidade para os próximos meses. Confira algumas das atrações que a capital paulista oferece para você:

 

SPFW – São Paulo Fashion Week

 

A SPFW é o maior evento de moda que acontece no Brasil, além de ser a quinta maior semana de moda do mundo. Ela ocorre duas vezes ao ano e reúne estilistas, marcas, supermodelos, celebridades e jornalistas para apresentar as últimas tendências em vestuário.

 

O evento conta com a participação de nomes renomados do universo fashion, mas também é uma plataforma para o ambiente de inovação do mundo da moda, onde são lançadas diversas novas grifes a cada edição.

 

Entre os dias 21 e 26 de outubro, acontece a próxima edição, que terá como conceito “Transposição”. O evento tem uma nova casa, o Espaço Arca, localizado na Vila Leopoldina.

 

Além das passarelas, a SPFW terá o Projeto Estufa, uma plataforma para estabelecer diálogos e reflexões sobre o assunto e inspirar os adoradores da moda. A exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo também estarão no evento.

o que fazer em são paulo

 

Veja também – Day Spa em São Paulo: aproveite um dia relaxante na estação das flores!

 

Alice, O Musical

 

O espetáculo, perfeito para o público infantil, conta a famosa história da menina Alice, que, ao ir em busca de um coelho branco, acaba perdida em um mundo repleto de fantasias e personagens.

 

No entanto, nessa montagem, a protagonista já não é mais criança. Ao ler um livro a história ganha vida, transformando seu próprio quarto no País das Maravilhas e trazendo personagens como o Chapeleiro Maluco, o Gato Sorridente e a Rainha de Copas em cena.

 

Com uma roupagem musical e efeitos especiais, ‘Alice, O Musical’ acontece todos os sábados e domingos, às 15h, no Teatro Porto Seguro, no Centro de São Paulo. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 60 reais e podem ser adquiridos na internet ou nas bilheterias.

 

33ª Bienal de São Paulo

 

A Bienal é considerada um dos eventos de arte contemporânea mais antigos do mundo. Neste ano, ocorre até o dia 9 de dezembro no Parque Ibirapuera de terça à domingo com entrada gratuita.

 

A proposta dessa edição é ‘Afinidades Afetivas” e reúne obras que refletem as manifestações artísticas e culturais de artistas convidados pelo curador da Bienal, Gabriel Pérez-Barreiro.

 

Alguns dos destaques desse ano é a mostra “Sempre, nunca”, na qual mulheres de diversas nacionalidades exploram a relação de espaço, corpo, história e arquitetura. Já em “O pássaro lento”, existem trabalhos que aproximam artes visuais, literatura e tradução.

 

Além das obras de arte, a Bienal inclui encontros, palestras, performances e ativações de obra que ocorrem conforme a agenda prévia.

 

Confira – 07 motivos para almoçar no C-Cultura Caseira do Grand Hyatt São Paulo

 

Exposição Quadrinhos

 

A partir de 13 de novembro, o MIS – Museu da Imagem e do Som, sediará mais uma exposição que promete repetir o sucesso de suas últimas atrações, como a do cineasta Stanley Kubrick e do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum.

 

É a exposição Quadrinhos, uma retrospectiva pelo mundo dos HQs por meio de revistas, artes originais e itens raros de diferentes gêneros. Haverá desde super-heróis até mangás de todos os tempos.

 

O evento também terá ambientes temáticos e de imersão para mostrar a influência dos quadrinhos na cultura pop. A programação incluirá atividades como: encontros com artistas, palestras e oficinas para adultos e crianças.

 

Show da Sandy

 

A cantora Sandy atua em carreira solo há oito anos, após encerrar a dupla com seu irmão Junior. Desde então, ela tem produzido canções confessionais e delicadas, com um estilo musical que varia entre o pop e a bossa nova.

 

Neste ano, a cantora lançou o projeto Nós Voz Eles, na qual realizou oito parcerias para interpretar suas canções inéditas. Em seu repertório também há músicas que cantava com seu irmão.

 

Em São Paulo, Sandy se apresentará no dia 9 de dezembro com a sua turnê de mesmo nome. O show será realizado no Espaço das Américas e os ingressos podem ser adquiridos na internet ou na bilheteria do local.

o que fazer em são paulo

 

Não deixe de conferir – Projeto verão – Comidas saudáveis que vão te preparar mais rápido!

 

Ano novo no Grand Hyatt

 

Para encerrar o ano, é preciso comemorar, e o Grand Hyatt São Paulo preparou uma programação perfeita para toda a família passar a data de uma forma inesquecível.

 

Neste ano, o tema da festa de Reveillón é “Grand Celebration in Miami” e promete trazer os elementos mais vibrantes da cidade para São Paulo. A decoração, os drinks, a gastronomia, a música e muito mais garantirão animação e todo o glamour que o evento precisa.

 

É possível adquirir o pacote completo para o fim do ano, que inclui a hospedagem com acesso a todos os serviços do hotel, como: piscinas, sauna seca, desconto no spa, ceia de Reveillón e brunch no dia seguinte, para começar 2019 em grande estilo.

 

O que achou da nossa lista? Tem alguma atividade legal para indicar? Deixe nos comentários e aproveite para conhecer os serviços excelentes oferecidos pelo Grand Hyatt São Paulo, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais!