O Grand Hyatt São Paulo trouxe um pedacinho da França para deixar seus finais de semanas mais saborosos

A galette, um dos pratos franceses mais tradicionais, agora está perto de você. Saiba como desfrutar de uma experiência gastronômica em um ambiente sofisticado e com o que há de melhor na culinária da França.

Galette no Grand Hyatt São Paulo

Aos finais de semana, o hotel traz para a Cidade da Garoa os sabores e aromas do país europeu, muito conhecido pela arte, cultura e gastronomia sofisticada. O C-Cultura Caseira, restaurante do Grand Hyatt São Paulo, buscou inspiração na Bretanha e se especializou para trazer a delícia típica dessa região.

O pacote Grand Weekend oferece um jantar com especialidade francesa e uma sobremesa para ser compartilhada.

Por meio das mãos de chefs especializados em culinária francesa, as deliciosas galettes serão produzidas em uma estação ao vivo. Aproveite o clima para ter um momento de descontração ao lado de alguém especial. O pacote inclui:

  • Hospedagem para duas pessoas;
  • 02 galettes salgadas servidas no jantar;
  • 01 crepe doce para compartilhar;
  • Café da manhã
  • Estacionamento para 01 veículo.

Culinária da França e explosão de sabores

Entre as opções de galette, você pode escolher a que mais combina com você. São quatro deliciosos sabores:

CLÁSSICA- Presunto, catupiry, queijo emmenthal e ovo.

TOULOUSE- Linguiça, cebola, tomate e cogumelo.

ESPANHOLA- Barriga de porco confitada, cebola, molho de tomate, chorizo e ervas.

NORMANDIA- Queijo brie, espinafre salteado, mel e nozes.

Todas elas são preparadas com os melhores ingredientes e com farinha de sarraceno importada diretamente da Europa. Nossa equipe de criatividade culinária trabalha de forma a preservar a receita original da iguaria.

Saiba mais sobre a galette

Essa delícia da culinária da França é da família dos crepes e das panquecas. Ela é preparada com uma massa fininha e leve feita com trigo sarraceno. Se você tem intolerância a glúten, não se preocupe, seu inimigo não mora nesse tipo de trigo.

O sarraceno tem alto teor nutritivo por ser rico em nutrientes, fibras e antioxidantes.

A galette vem marcando presença na culinária francesa a mais de 8 mil anos. É um prato típico da Bretanha, região do Noroeste do país, onde faz parte do cardápio desde o século XIII.

Qual a diferença entre crepe e galette?

A principal diferença é a utilização dos ingredientes. Como já dissemos, a galette é preparada com trigo sarraceno e sua massa é mais espessa em relação a de crepe. Além disso, ela é servida sempre como prato salgado.

O crepe é feito com farinha de trigo branca e é servido como prato doce ou salgado.

Como a galette é preparada

Os ingredientes básicos são: farinha de sarraceno, ovo e água e o recheio mais tradicional é o de presunto e queijo. Saladas de folhas servem como um bom acompanhamento porque afrescam o paladar e dão um toque de sofisticação a mais.

Todos os pratos salgados de galette produzidos no Grand Weekend acompanham salada de folhas. Essa imersão cultural e gastronômica estará disponível até o dia 09 de junho de 2019, com hospedagem de sexta a domingo.

Fuja da Rotina!

Aproveite o melhor da culinária francesa, em um final de semana incrível aqui no Grand Hyatt São Paulo, com aquela pessoa especial. Viva essa experiência!

Reserve agora!