Participe de um jantar que traduz cada detalhe dessa data importante que é celebrada nos Estados Unidos e Canadá

Aqui no Brasil, o Dia de Ação de Graças é muito conhecido devido aos filmes e seriados norte-americanos.  As cenas que envolvem essa data deixam todo mundo com vontade de ter uma experiência parecida.

Pensando nisso, o Grand Hyatt São Paulo preparou uma noite especial e trouxe o Thanksgiving para a cidade que é amante de eventos culturais. Veja de que forma você pode aproveitar os costumes do Dia de Ação de Graças!

Gratidão e bons acontecimentos em um jantar único

O símbolo do Dia de Ação de Graças é o agradecimento pelas coisas boas que aconteceram durante o ano. Nos Estados Unidos e Canadá, essa data costuma ser tão importante quanto o Natal.

O Grand Hyatt São Paulo entrou nessa atmosfera e criou um menu para reunir pessoas que desejam participar dessa data de gratidão. O tradicional jantar acontecerá no restaurante C-Cultura Caseira.

O ambiente moderno e aconchegante é propício para criar o clima de conforto e união. E tudo isso acompanhado de um cardápio que contempla pratos tradicionais do Dia de Ação de Graças!

Para não deixar ninguém de fora da comemoração, além do menu exclusivo, o chef preparou um cardápio com opções vegetarianas. Além disso, tábuas de frios, 3 tipos de peru com e sem recheio, buffet de salada e sobremesas compõem a atração gastronômica.

Portanto, reserve o dia 28 de novembro para comemorar o Thanksgiving no C-Cultura Caseira!

O menu, preparado especialmente para esse dia, conta com:

Buffet de salada

Criado a partir da união de ingredientes tradicionais e itens sofisticados para você degustar em grande estilo! Dentre outras opções, o buffet conta com a salada waldorf, composta por pêra rocca e gorgonzola com terrine de frango, pimenta verde e frutas secas.

Tábua de queijos e frios

São várias opções de queijos, como brie, gouda e gorgonzola, além de presunto de parma, salame, entre vários outros.

Peru

O prato à base de peru é a atração principal e reforça os costumes do Dia de Ação de Graças. O cardápio conta com:

  • Peru natural
  • Peru cozido em marinada de suco de abacaxi, mel, especiarias e alecrim
  • Perna recheada e braseada
  • Peito braseado

Peru assado é um dos costumes do Dia de Ação de Graças

Acompanhamentos

Para potencializar o sabor do cardápio, os acompanhamentos são:

  • Molho Habblete, maçã no forno e molho cranberry
  • Cenouras glaceadas no melaço
  • Purê de batata amanteigada
  • Caçarola de vagem com amêndoas
  • Batata doce assada com especiarias e glaceadas com xarope de bordo
  • Lasanha de vegetais.

Sobremesas

Para imprimir mais doçura ao Dia de Ação de Graças do Grand Hyatt São Paulo, a renomada confeitaria do hotel preparará as seguintes delícias:

  • Torta de abóbora
  • Marshmallow
  • Bolo de caramelo
  • Cheesecake
  • Torta de limão
  • Torta pecan
  • Bolo fudge
  • Crumble de frutas.

Conheça um pouco dos costumes do Dia de Ação de Graças

Você conhece a origem e os principais costumes dessa data? Confira algumas curiosidades:

Origem

Nos Estados Unidos, em 1620, imigrantes ingleses comemoraram uma farta colheita em Plymouth, Massachusetts. Na ocasião, eles convidaram os índios nativos para compartilhar os alimentos.

No Canadá, os costumes do Dia de Ação de Graças também estão ligados ao festejo de boas colheitas após um rigoroso inverno.

Data da celebração

O Dia de Ação de Graças é celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro.

As festas são voltadas para o agradecimento e a vida. Normalmente, as pessoas comemoram com os parentes mais próximos e, quem mora longe, viaja nessa data para estar junto de familiares e amigos.

Solidariedade

Inspiradas na atitude dos imigrantes, que se uniram aos nativos para celebrar a colheita, muitas pessoas aproveitam a ocasião para exercer a caridade e ajudar os que mais precisam.

Costumes

A festa de Ação de Graças não está relacionada a nenhuma religião. Por isso, pessoas de todas as crenças agradecem as conquistas.

Comidas típicas

Além do tradicional peru, existe uma variedade de pratos típicos do Dia de Ação de Graças. Alguns deles são: stuffing (um tipo de recheio que se parece com a farofa brasileira), purê de batatas, molho gravy e molho de cranberry.

O sabor agridoce também é bem marcante nos pratos mais tradicionais.

Sobremesas

As famosas tortas são as protagonistas durante a celebração. Dentre elas estão a  torta de abóbora, de maçã e noz pecã. As famílias também fazem cookies com decoração tradicional e cheesecakes.

Pronto para celebrar e desfrutar de uma das festas norte-americanas mais importantes da América do Norte? A equipe do Grand Hyatt São Paulo te aguarda com toda gratidão e hospitalidade!

 

    Jantar de Thanksgiving

Jantar de Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças, mais conhecido como Thanksgiving Day, simboliza um dia de gratidão pelos bons acontecimentos durante o ano que se passou. Junte-se ao Grand Hyatt São Paulo nessa data tão especial!

    Reserve agora!