Tirar um momento para mergulhar nos atrativos que a Terra da Garoa oferece proporciona leveza e descontração durante as pausas dos compromissos empresariais

São Paulo costuma ser o cenário preferido para reuniões de negócios, eventos empresariais, cursos de atualização profissional, congressos entre outras atividades que fazem parte do contexto corporativo.

Em meio a tantos compromissos, sempre sobra um espaço na agenda para dar um passeio pela maior metrópole do Brasil, conhecer um pouco sobre sua história e contemplar os atrativos turísticos.

Pensando nisso, o Grand Hyatt São Paulo preparou uma série de dicas de coisas para fazer em São Paulo para que você aproveite seu tempo livre em grande estilo.

Conhecendo um pouco a história da cidade

O encontro entre tradição e modernidade dá um charme a mais para a capital paulista.  O cenário perfeito para apreciar esses dois elementos é o centro. Em algumas horas, é possível fazer uma viagem por tempos distintos e ter contato com as preciosidades que fazem parte da história.

Pateo do Collegio

A construção, que foi encomendada pelos jesuítas, com o objetivo de ter um espaço destinado a catequização dos índios, é o marco inicial da formação da cidade. O prédio hospedou Dom Pedro quando ele proclamou a independência do país.

Aproveite a visita para apreciar as delícias do Café do Pateo. Localizado nos jardins do prédio, ele é composto por um ambiente calmo e tranquilo. Não deixe de contemplar a histórica parede de taipa de pilão enquanto toma um bom café.

Solar da Marquesa de Santos

Poucos dias antes de proclamar a Independência do Brasil, Dom Pedro conheceu, em São Paulo, Domitila de Castro Canto e Melo, que se tornou sua amante e ficou conhecida como a Marquesa de Santos, título recebido do Imperador.

O solar tem esse nome porque foi comprado por ela em 1834. Durante muito tempo, serviu de cenário para festas oferecidas à alta sociedade paulistana. A casa possui exposições de arte que valem a pena ser conferidas.

Conjunto Nacional

Localizado na glamorosa Avenida Paulista, o prédio foi construído no final da década de 50 e faz parte das iniciativas que visavam dar a região um perfil comercial, substituindo casas por edifícios corporativos.

Além das várias salas comerciais, o Conjunto Nacional abriga lojas, salas de cinema e a imponente Livraria Cultura, onde você pode aproveitar momentos de leitura enquanto aprecia um café.

Coisas pra fazer em São Paulo em clima de relaxamento

Mulher recebendo massagem no rosto

Se você prefere aproveitar o tempo livre em clima de tranquilidade e meditação e quer saber onde relaxar em São Paulo, é possível criar um roteiro a partir de uma proposta mais zen.

Parque do Ibirapuera

A região que cerca o parque já foi um terreno alagadiço que abrigava uma grande aldeia indígena. O termo Ibirapuera, em tupi, significa “pau podre” ou “árvore apodrecida” e reflete a geografia do lugar.

Em 21 de agosto de 1954, com projeto arquitetônico comandado por Oscar Niemeyer e projeto paisagístico assinado por Roberto Burle Marx, o parque foi entregue a cidade.

Atualmente, ele é uma das áreas verdes de São Paulo mais visitadas por turistas e frequentadas por moradores. Ele ainda conta com grande número de atrações artísticas e culturais.

Além de deitar na grama para descansar, meditar e estar em contato com a natureza,  aproveite o tempo livre para visitar o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês, além de pedalar pela ciclovia que contorna o parque.

Praça do Pôr Do Sol

Localizada no bairro de Pinheiros, a praça fica no alto de uma ladeira que proporciona uma vista magnífica do horizonte. O local tem um clima bucólico propício para relaxar depois de um dia de atividades empresariais.

Aproveite para curtir o som do violão de alguns visitantes, enquanto se entrega ao ambiente aconchegante de onde se contempla um dos espetáculos mais incríveis da natureza.

Amanary SPA

Você pode curtir seu tempo livre, incluindo em seu roteiro de coisas pra fazer em São Paulo momentos dedicados aos cuidados do corpo e da mente sem precisar sair do hotel.

O Grand Hyatt São Paulo abriga um verdadeiro oásis, onde são realizados tratamentos corporais e faciais. No Amanary SPA, você encontra diversas opções de massagens, reflexologia podal e tratamentos revitalizantes.

O  espaço de relaxamento conta com um ambiente aconchegante, com produtos de alta qualidade e terapeutas especializados. Para promover um encontro intimista entre você e sua essência, são utilizados óleos essenciais com notas herbais, florais, cítricas e amadeiradas que estimulam o bem- estar.

Aproveite seu tempo livre da melhor forma e conheça as várias faces da cidade que nunca para e te proporciona momentos memoráveis de contato com a cultura, com a natureza e com a saúde.

Brunch Grand Hyatt São Paulo

Além de todos os passeios citados acima, São Paulo também é conhecida por sua gastronomia de tirar o fôlego. Então, se você quiser experimentar esses sabores, não deixe de aproveitar o Brunch que acontece todos os Domingos no hotel Grand Hyatt São Paulo. Certamente, será um dia muito agradável e com experiências incríveis.