Confira a programação dos bloquinhos próximos ao hotel para você não ficar de fora da diversão

 

Muitas pessoas já iniciaram a contagem regressiva da festa mais desejada do ano. Para arrasar no Carnaval e cair na maior folia, planejamento e boa disposição nunca são demais.

 

Quem gosta de curtir e aproveitar ao máximo o que a cidade mais badalada do Brasil tem a oferecer, se perde em tantas opções para cair na farra. Entre maravilhas do Carnaval de Sampa estão os famosos bloquinhos.

 

Para quem não quer perder a folia, o Grand Hyatt São Paulo preparou um roteiro para você ficar por dentro das programações dos bloquinhos de rua próximos ao hotel. 

 

O Carnaval de 2019 promete!

 

Perrengue e diversão são duas palavras que não combinam. Para garantir que você aproveite ao máximo, selecionamos algumas dicas imperdíveis de segurança, planejamento e bem estar.

 

Nunca curtiu um bloco de Carnaval? Não tem problema, nós ajudamos você a descobrir esse universo maravilhoso onde quem tá dentro não quer sair e quem está de fora, com certeza, entrará.

 

Hora de cair na folia

 

Para dar conta de incluir na festa vários públicos diferentes, os blocos de carnaval de rua dão início à folia na parte da tarde e vão até à noite. Assim, quem quer curtir com a família e com os pequenos não tem desculpa para não participar.

 

Uma dica importante para quem quer incluir as crianças na bagunça: a tendência é que o número de foliões aumente bastante conforme a hora vai passando, então é melhor chegar cedo para que elas possam aproveitar sem muita muvuca.

 

amigos comemorando o carnaval

 

Quem disse que no Carnaval só tocam marchinhas?

 

O Carnaval é uma festa do povo, o povo é democrático e a diversidade é linda! A música, principal elemento da folia, não pode ficar de fora. Por isso, São Paulo abraça os diversos estilos de blocos.

 

Se você é essa pessoa que ama marchinhas, conhece todas as letras e não perde uma oportunidade de aderir à vibe, seu lugar é nos bloquinhos tradicionais.

 

Para quem não sai da onda do rock – sim, nós falamos rock – pode se juntar com a galera da pauleira e curtir um som fantasiado de Freddie Mercury. E não faltam opções: pop, axé, sertanejo, funk… Por falta de música ninguém ficará parado!

 

Dicas para aproveitar sem perrengue

 

A primeira pergunta que fazemos quando o assunto é Carnaval é “com que roupa eu vou?’’. A resposta é simples: vista-se do jeito que te deixa mais confortável, abuse dos brilhos e das cores e calce um tênis, seus pés agradecem!

 

Para manter a energia lá no alto, muita água e alimentos leves.  Os blocos de rua de São Paulo, normalmente, são bem organizados, então encontrar lanchonetes e restaurantes é fácil. Para não sair do ritmo, os isotônicos também são uma boa pedida.

 

Para quem gosta de bebidas alcoólicas, a palavra de ordem é consciência. Se beber, não dirija. Para quem dá aquela exaltada, é bom evitar brigas desnecessárias.

 

E no bolso? Carregue o que for essencial. Documentos, dinheiro, celular e um remedinho para dor de cabeça e ressaca. Evite coisas de valor.

 

Respeito é bom e todo mundo agradece. O Carnaval é para ser vivido e lembrado só com positividade. Então proteja-se na hora da farra, use camisinha, respeite seu corpo e o corpo do outro. Importantíssimo: não faça nada sem permissão.

 

Confira os pacotes de carnaval disponíveis no Grand Hyatt!

 

Tudo pronto? O Grand Hyatt te ajuda a cair na folia

 

Listamos os bloquinhos de Carnaval que vão rolar perto do Grand Hyatt São Paulo para te ajudar a se programar e tornar a experiência ainda mais incrível. Tem bloquinhos para todos os gostos. Escolha os seus e caia na folia!

 

Bloco Chucrute Zaidan

 

Criado em 2016, o bloco de carnaval surgiu de dentro de um escritório que fica na Avenida Dr Chucri Zaidan. Seus organizadores prometem levar a alegria do carnaval para avenida, com muito charme e descontração.

 

Data de saída: 09.03.19

 

Hora de saída: 15h


Tipo de Música: Samba

 

Bloco da Ose 14

 

Desde 2009, um grupo de moradores do Campo Belo criou o bloco com o intuito resgatar a imagem do carnaval de rua de décadas passadas.

 

Data de saída: 23.02.19

 

Hora de saída: 14h

 

Tipo de Música: Marchinha

 

Beleza Rara

 

Com apoio do grupo Eva, o bloco Beleza Rara chegou às ruas de São Paulo em 2017 e vem conquistando cada vez mais os foliões.

 

Data de saída: 23.02.19

 

Hora de saída: 15h

 

Tipo de Música: Axé

 

mulher fantasiada para o carnaval com uma sombrinha

 

Monobloco

 

Fundado em 2000, Monobloco foi criado como oficina de percussão. Ao final da apresentação primeira turma de aprendizes, o grupo desfilou pelas ruas do Rio de Janeiro e se oficializou como bloco de carnaval.

 

Data de saída: 24.02.19

 

Hora de saída: 13h

 

Tipo de Música:  Samba, marchinhafunk, xoteciranda.

 

Ajayô Kids (Carlinhos Brown)

 

Comandado pelo cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown, o bloco promete muita animação para os foliões mirins.

 

Data de saída: 03.03.19

 

Hora de saída: 10h

 

Tipo de Música: Dentre os vários gêneros musicais estão MPB, axé, samba, soul, funk, salsa e rumba.

 

Sargento Pimenta

 

Fundado em 2010, no Rio de Janeiro, o bloco conquistou as ruas de São Paulo e caiu nas graças dos foliões. O nome é uma referência ao álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

 

Data de saída: 23.02.19

 

Hora de saída: 11h

 

Tipo de Música: Versões de canções da banda de rock The Beatles, interpretadas com arranjos de ritmos brasileiros.

 

Confraria do Pasmado

 

O Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado surgiu em 2003 e vem arrastando cada vez mais foliões pelas ruas de Pinheiros. Sua marca registrada é a Bateria Impermeável famosa por não deixar ninguém parado.

 

Data de saída: 09.02.19

 

Hora de saída: 22h

 

Tipo de Música: Marchinhas clássicas, sambas enredo consagrados, axé e músicas autorais.

 

Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença

 

Pela terceira vez, Alceu Valença comanda o bloco para um desfile inesquecível em locais simbólicos da cidade.

 

Data de saída: 23/02

 

Hora de saída: 12h

 

Tipo de Música: forró, mpb

 

Bloco da Preta com Preta Gil

 

Acompanhada pela bateria Black Power, a artista apresenta uma variedade de ritmos brasileiros como funk, axé, sertanejo e samba.

 

Data de saída: 23/02

 

Hora de saída: 12h

 

Tipo de Música: ritmos variados

 

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários onde você pretende passar o carnaval e aproveite para conhecer os  excelentes serviços oferecidos pelo Grand Hyatt São Paulo, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais!

 

Estilo Hyatt

Estilo e sofisticação em um único lugar

Descubra o diferencial de hospedar-se em um hotel Grand Hyatt. Aqui você desfruta acomodações espetaculares, variadas opções gastronômicas, hospitalidade cinco estrelas e outras comodidades exclusivas.

Conheça nossos pacotes