Dicas para quem não sabe o que fazer para aproveitar o Rio de Janeiro ao máximo

 

Vai passar uns dias na Barra e não sabe o que precisa estar presente no seu roteiro de viagem? Este artigo traz opções do que fazer de acordo com o seu perfil. Quer ver? É só continuar lendo.

 

Para quem é de praia

 

Você não abre mão de pisar na areia e tomar um banho de água de mar, vai se apaixonar pela Barra da Tijuca. Quer saber quais as opções preferidas por lá? Confira essa lista:

 

Prainha

 

Considerada por muitos uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro, a Prainha fica escondida em meio a vegetação de Mata Atlântica nativa, entre Recreio dos Bandeirantes e Grumari, na zona oeste da cidade.

 

Esse pedacinho de paraíso é formado por 150 metros de uma faixa estreita de areia, mar de cor turquesa e belíssimas ondas. Inclusive, em alguns momentos, a praia é bastante frequentada por surfistas atrás de emoção em alto mar. Não deixe a Prainha de fora do seu roteiro de viagem.

 

Praia da Barra da Tijuca

 

Aqui o que não vai faltar é espaço para aproveitar o dia. A Praia da Barra da Tijuca é a maior de todo o Rio de Janeiro. Afinal, são quase 18 km de extensão. Se o que você está procurando é um cenário apaixonante de areia branca e águas límpidas, não deixe de visitar.

 

Quando for fazer uma parada por lá, vá sem pressa. A praia é equipada com bons quiosques, como a barraca Pesqueiro e alguns restaurantes no entorno, a poucos metros de distância. É um lugar apaixonante, segundo os próprios frequentadores.

 

roteiro de viagem

 

Praia da Reserva

 

Entre a Praia da Barra da Tijuca e a Praia do Recreio está a Praia da Reserva. O lugar perfeito para quem busca uma opção mais tranquila e menos frequentada no Rio de Janeiro.

 

Na praia você vai encontrar poucos quiosques, porém, os que estão por lá são realmente bons. Por ficar situada em uma Reserva Ecológica, daí o nome da praia, a paisagem é 100% natural. Nada de prédios, só o que a natureza oferece de mais bonito.

 

Veja também – Grand Hyatt: pratique Stand Up Paddle na Barra da Tijuca!

 

Para quem adora aventuras no roteiro de viagem

 

Se você faz o tipo esportista e adora uma aventura, vai se apaixonar pela Barra da Tijuca. Quer saber por quê? Aqui vão 3 grandes motivos:

 

Pedra Bonita

 

Coloque o seu melhor tênis e a roupa mais confortável: a trilha da Pedra Bonita espera por você. Uma caminhada de meia hora e, no final, uma vista que compensa qualquer esforço. É realmente deslumbrante.

 

Essa é uma das trilhas consideradas mais fáceis de encarar do Rio de Janeiro. É comum encontrar com famílias inteiras, crianças e até idosos no caminho. Ou seja, vale tanto para quem está com o condicionamento físico em dia, como para aventureiros de primeira viagem.

 

Pedra da Gávea

 

Agora, se você prefere adicionar um pouco mais de emoção à sua trilha, escolha a Pedra da Gávea.

 

Na Pedra da Gávea você tem três opções: subida até o topo, o que exige mais esforço físico e também leva mais tempo; Trilha até a pedra do navio, que dura 30 minutos, em média, sem muita dificuldade; Passeio de 5 minutos para desfrutar de um refrescante banho de cachoeira.

 

Vôo de asa delta

 

Além da aventura da trilha, para quem gosta de aventura é possível se arriscar nas alturas fazendo um vôo de Asa Delta. A experiência é indescritível, possui belas vistas das montanhas e da Pedra da Gávea.

 

Não deixe de ver – Pacotes do Hyatt feitos para você!

 

Para quem é do agito

 

Tudo o que você mais gosta é dançar ao som de música boa e conhecer gente diferente? Existe um lado da Barra da Tijuca que foi feito para você, pode acreditar!

 

All In

 

Na casa o que não falta é funk carioca, música eletrônica, samba e o que mais você quiser. A Boate All In é para quem gosta de agitar o esqueleto e ver o sol nascer ao som de música alta.

 

Vitrinni Lounge Beer

 

Outra opção para quem não abre mão de agito é o Vitrinni Lounge Beer. Decoração impecável, programação de tirar o chapéu e boa localização definem o local.

 

A casa é também muito procurada por famosos, então, se você é do tipo que adora uma selfie com o pessoal que trabalha nas telinhas, o Vitrinni é um prato cheio.

 

Para quem não abre mão de programas culturais

 

Se conhecer pontos históricos e prédios antigos é a sua praia, também existe uma Barra da Tijuca para você. Para isso, inclua no roteiro de viagem:

 

Cidade das Artes

 

Mais do que um teatro ou uma casa de shows. A Cidade das Artes é um complexo cultural no coração do Rio de Janeiro. O local é composto por um prédio escultural que representa um dos mais importantes e completos espaços para a expressão de artes.

 

Se você procura por música, teatro, dança, artes plásticas, e qualquer outro tipo de manifestação artística, aqui é o seu lugar. Na Cidade das Artes a arte, seja ela qual for, tem espaço para ser divulgada e contemplada. Confira a programação.

 

roteiro de viagem

 

Museu da Seleção Brasileira

 

Quem aí é fã de futebol? Se o esporte faz o seu coração bater mais forte, na Barra da Tijuca existe um lugarzinho que você vai amar.

 

O Museu da Seleção Brasileira está localizado na Avenida Luís Carlos Prestes reconta a história da CBF em um acervo campeão. São troféus, fotos, imagens e tecnologia de última geração que proporcionam uma experiência interativa de encher os olhos.

 

Leia também – Academia no Rio de Janeiro: conheça os detalhes da Atiaia Spa & Fitness

 

Para quem quer relaxar

 

Mas, se você viaja justamente para descansar e prefere realizar atividades dentro do hotel, não se preocupe. No Grand Hyatt Rio de Janeiro não faltam opções de lazer.

 

Gastronomia

 

Três restaurantes diferentes para você escolher: Tano Cucina Italiana, um sofisticado restaurante italiano; Shisho, cardápio oriental marcante, presente no Guia Michelin; Cantô Gastrô & lounge, com o astral carioca regado a Bossa Nova e os mais variados drinks.

 

Atiaia Spa & Fitness

 

Massagens corporais, tratamentos de pele e técnicas voltadas para o relaxamento total e completo. O espaço de alto padrão, que pode ser considerado o paraíso do bem-estar, disponibiliza nove suítes privativas e três delas são salas para duas pessoas.

 

roteiro de viagem

 

Dentre os tratamentos disponíveis no local estão aromaterapia, pedras quentes, drenagem linfática e muito mais.

 

Já decidiu qual perfil de turista é você? Seja qual for, não deixe de incluir uma boa massagem no seu roteiro de viagem para encerrar os seus dias de descanso com chave de ouro.

 

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários os seus lugares preferidos e aproveite para conhecer os excelentes oferecidos pelo Grand Hyatt Rio de Janeiro, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais!