Pontos turísticos que você não pode perder durante a estada

 

“Cidade maravilhosa/ cheia de encantos mil” a marchinha de carnaval, cuja composição é de André Filho, não mente. No Rio de Janeiro existe muita coisa além do Cristo Redentor e do Bondinho do Pão de Açúcar. Bares, restaurantes, praias, trilhas, museus e uma série de lugares incríveis para conhecer.

 

Portanto, se você está planejando passar um tempo no Rio de Janeiro, ou se você já está por aí e quer saber o que fazer para se divertir durante toda a sua estada, basta continuar lendo esse artigo. Nele você vai conhecer 7 passeios no rio de janeiro que são imperdíveis.

 

Passeios culturais

 

Se você adora se divertir enquanto aprende ou aprender enquanto se diverte, vai encontrar muito o que fazer na capital carioca. Confira os pontos turísticos culturais que não podem faltar no seu roteiro de passeios no rio de janeiro:

 

AquaRio

 

Inaugurado no final de outubro de 2016, o AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul. São 26 mil m² de área construída, 4,5 milhões de litros de água e diversas atrações para todas as idades. O aquário funciona todos os dias, das 10h às 18h.

 

O espaço conta também com programações adicionais como: comemorar seu aniversário, visita aos bastidores e até mesmo ter a experiência de dormir no AquaRio com toda infraestrutura e conforto para sua noite.

 

Museu do Amanhã

 

O Museu do Amanhã traz, por meio das suas exposições, questionamentos acerca do contexto atual e do futuro. Além de fazer os visitantes refletirem sobre o amanhã que estão construindo no hoje. A relevância dos debates é grande, pois o lugar é uma das atrações mais visitadas da cidade.

 

Se por dentro o Museu do Amanhã é tão diferenciado, por fora não poderia ser diferente. A arquitetura impressiona. O projeto arquitetônico concebido pelo espanhol Santiago Calatrava é referência em obra contemporânea. Vale a visita, nem que seja para tirar uma foto, já que fica localizado no Boulevard Olímpico do Rio.

 

Endereço: Praça Mauá, 1, Centro

 

museu do amanhã
Direitos Autorais: Byron Prujansky

 

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

 

Um dos mais conceituados museus do Brasil, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro foi crucial na formação de diversos artistas brasileiros e do mundo todo.

 

Desde sua fundação, mais de mil exposições já passaram por ali. Algumas marcando toda a história do cenário artístico brasileiro e latino-americano.

 

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo

 

Não deixe de ver – Hotel cinco estrelas: você já viveu essa experiência? 07 motivos para se permitir!

 

Passeios para a praia

 

Praia de Copacabana, Praia do Leblon e Ipanema já são escolhas óbvias e que todo mundo costuma incluir no roteiro para frequentar ao pisar no Rio de Janeiro. Por isso, confira outras três praias que, apesar de não serem famosas, são consideradas as mais bonitas da cidade.

 

Prainha

 

Apesar do nome, a Prainha é gigante em beleza. Localizada ao lado do Parque Municipal da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, quem opta por conhecê-la encontra um mar límpido sobre uma fina faixa de areia em meio a natureza selvagem. Vale a visita!

 

Praia de Grumari

 

Considerada uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro, a Praia de Grumari, diferente de Copacabana, por exemplo, não é uma praia urbana. O pedacinho de paraíso fica localizado em meio a natureza, sem prédios no entorno, apenas paz e silêncio.

 

Praia do Perigoso

 

Mais uma sugestão para os adeptos de praias selvagens e desertas. Para chegar na Praia do Perigoso é preciso fazer uma trilha de, mais ou menos, 2km. Ela fica em uma área de preservação ambiental, portanto, não há comércio por lá.

 

Veja também – Grand Hyatt: pratique Stand Up Paddle na Barra da Tijuca!

 

Passeios no rio de janeiro para cuidar do corpo e da mente

 

Quem se hospeda no Grand Hyatt Rio de Janeiro não precisa nem sair do hotel para relaxar. Já imaginou passar os seus dias em um SPA dentro de um conceituado hotel 5 estrelas com tudo o que há de melhor? Você vai se sentir em um sonho.

 

Atiaia Spa & Fitness

 

O Atiaia Spa é um centro de equilíbrio, relaxamento e beleza, idealizado para oferecer o que há de mais moderno em procedimentos estéticos e de bem-estar no mercado. A experiência já começa pela decoração do ambiente, a madeira domina todo o espaço, proporcionando um aconchego sem igual.

 

passeios no rio de janeiro

 

Ao consultar os serviços disponíveis você vai se deparar com uma cartela com mais de 20 tratamentos. Dentre eles opções de massagens, tratamentos faciais e corporais. Tem para todos os gostos.

 

Um dos procedimentos mais pedidos é o Atiaia Signature, uma massagem especial de 60 minutos utilizando o exclusivo óleo essencial Atiaia.

 

Em sua estrutura, o Spa conta com nove suítes, três para acomodar confortavelmente duas pessoas e o restante para quem prefere privacidade. Na equipe de profissionais apenas terapeutas experientes, treinados para fazer com que os hóspedes sintam-se como verdadeiros reis e rainhas.

 

É importante lembrar que o Atiaia Spa não é somente para hóspedes do hotel. Qualquer pessoa que estiver passando pelo Rio de Janeiro e quiser desfrutar dessa experiência também pode incluir uma visita ao Spa no seu roteiro de passeios no rio de janeiro.

 

Para isso, basta reservar um horário e escolher entre os procedimentos disponíveis em qualquer dia da semana, entre 11h e 21h.

 

Depois de conhecer tudo isso, difícil vai ser fazer as malas para voltar, né? Se você ficou com vontade de embarcar para fazer todos esses passeios no rio de janeiro, não precisa esperar as próximas férias. Aproveite os finais de semana para renovar as energias. O Grand Hyatt Rio de Janeiro e o Atiaia Spa esperam por você.

 

Aproveite para saber mais sobre alguns dos serviços oferecidos pelo Grand Hyatt Rio de Janeiro, como os pacotes para casamentos no estilo mini wedding rj.