Descubra como preparar um casamento que reúne romantismo, praticidade e personalidade

 

Se você está pensando em dar um passo a mais na relação e oficializar a união, já deve ter ouvido falar que existem vários tipos de cerimônias de casamento. Uma das tendências que estão fazendo a alegria dos brasileiros é o mini wedding.
 

Saiba mais sobre ela e veja como fazer orçamento de mini wedding no Grand Hyatt Rio de Janeiro.
 

O que é Mini Wedding

 

O conceito de mini wedding surgiu na Europa. Em cidades italianas e portuguesas, por exemplo, muitos casais optam por realizar as cerimônias de casamentos nos jardins de suas casas.
 

Como o espaço é limitado, é importante selecionar apenas os convidados que realmente fazem diferença e participam da vida do casal.
 

É por isso que esse termo se refere a um tipo de celebração mais intimista e descolada. É a cara de noivos cheios de personalidade e que desejam festejar a união ao lado de amigos e familiares mais próximos.
 

Essa é uma forma que muitos casais realizam o sonho de fazer uma cerimônia sem precisar de grandes investimentos. Assim, conseguem administrar tranquilamente os custos e planejar lua de mel e preparar a casa nova sem sufoco.
 

Qual é a diferença entre mini wedding e casamento tradicional?

 

Investimento – O casamento tradicional pode demandar gastos extras pelo fato de estar diretamente relacionado ao alto número de convidados, além de seguir padrões que vão desde a decoração até as lembrancinhas.
 

Nesse quesito, o mini wedding pode ser uma ótima opção. Sua versatilidade pode apresentar reduções significativas nos preços e, o que é mais importante, vai deixar tudo com a cara do casal.
 

Espaço – Casamentos tradicionais pedem espaços grandes e com clima mais formal. Um dos grandes desafios da saga de quem quer casar nesse formato é encontrar um espaço com a data pretendida. Daí a necessidade de planejar com muita antecedência.
 

Já no formato mini wedding, os espaços são mais informais e não precisam seguir um padrão. O que vale na escolha é colocar a criatividade para trabalhar.
 
Leia mais sobre casamentos: Dicas e ideias para o casamento dos seus sonhos!
 

Decoração – Qual é a primeira coisa que a gente imagina quando pensa em decoração de casamento? Se você respondeu flores, acertou! Elas dão um ar de seriedade e romantismo.
 

No mini wedding, a decoração é sua. O que vale é soltar a imaginação. Você pode, inclusive, fazer um casamento temático, mas sem precisar deixar sua festa com cara de casamento tradicional.
 

Mesa com copos e guardanapos em festa.
 

Outra marca registrada desse casamento mais intimista é que você pode colocar todo mundo para pôr a mão na massa. O mini wedding combina perfeitamente com espaços pequenos e decorações temáticas ou feitas no formato “faça você mesmo”, que é uma outra maneira de economizar no casamento.
 

Comidas e bebidas – Outra formalidade dos casamentos tradicionais são as comidinhas. O que é servido faz parte de uma lista padronizada de coquetel, jantar e sobremesa.
 

No mini wedding, os pratos podem ser mais ousados e diferenciados. No cardápio, você pode incluir mini-hambúrguer, hot dog, finger food, panquecas e uma infinidade de comidas mais descoladas que agradam a qualquer tipo de paladar.
 

Em relação às bebidas, além dos tradicionais espumantes, refrigerantes e sucos, você pode incluir drinks exóticos e coquetéis sem álcool.
 

Roupas – Não existe dress code pré-estabelecido para o mini wedding. Portanto, se vestido longo ou ternos formais não combinam com sua personalidade, aposte em outras adaptações. Vestido mais curto, bermuda, tênis e cores variadas são bem-vindos.
 

Só não se esqueça de avisar os convidados para que eles saibam da vibe da festa e escolham o look mais adequado.
 

Convite – Uma boa estratégia para fazer todo mundo entender qual é o clima da festa é começar pelos convites. Eles podem ser feitos à mão, com materiais artesanais ou com textinhos personalizados.
 

Você ainda pode brincar com os convidados e fazer um texto diferenciado para cada um. Com isso, é certeza que eles vão se sentir realmente especiais e levar ainda mais alegria, diversão e pensamento positivo para a festa.
 

Dia dos noivos – Até um tempo atrás, a gente só ouvia falar desse dia relacionado apenas à mulher e seus tratamentos de beleza. Mas, hoje existem muitas possibilidades para esse momento para o casal.
 

Você pode auxiliar diversão e relaxamento para aproveitar as horas que antecedem a cerimônia. Curta ao lado de padrinhos ou até mesmo ao do seu amor.
 

Toda essa descontração pode render boas e inusitadas fotografias que vão eternizar a data que faz o marco de uma nova fase.
 

Hora do planejamento – Se você está pensando em entrar para o grupo dos que casam e fogem de tudo o que é convencional, vamos dar umas dicas práticas para que você planeje cada detalhe para que seu casamento seja surpreendente.
 

Escolha um tema – Para escolher um tema que é a cara dos dois, pense na história do namoro até a decisão de se casar. Com certeza vocês vão encontrar uma música, filme ou acontecimento que pode se tornar a marca registrada.
 

Planeje a decoração – Com a temática decidida, é hora de ir buscar referências e coisas que podem ser personalizadas e adaptadas para a decoração. Escolha uma paleta de cores para guiar e mãos à obra!
 

Escolha o local ideal – Espaços versáteis e aconchegantes vão fazer com que todos seus convidados se sintam acolhidos.
 

Faça o orçamento de mini wedding no Grand Hyatt Rio de Janeiro

 

Localizado na Barra da Tijuca, o hotel possui uma arquitetura contemporânea que ressalta o clima carioca. A versatilidade dos espaços vai deixar seu casamento elegante, descontraído e sofisticado.
 

Os espaços contam com áreas de lazer e bem-estar para que seu dia seja inesquecível do início ao fim. Além disso, a equipe de gastronomia está pronta para criar menus que se adéquam perfeitamente ao tema de sua festa.
 

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece as melhores opções e está pronto para compor esse momento importante de sua história de amor.

 

Hyatt Rio de Janeiro

MINI WEDDINGS E CASAMENTOS

Com ambientes dinâmicos, versáteis e confortáveis áreas ao ar livre trazendo a atmosfera carioca para o seu evento, proporcionando a harmonia perfeita entre requinte e informalidade.

Saiba mais