Essa técnica milenar pode fazer maravilhas para o seu corpo

 

Você consegue imaginar o número de técnicas de estética e relaxamento diferentes que existem? Atualmente elas já são várias, cada uma delas com os seus benefícios, propriedades e técnicas de aplicação.

 

Além disso, a cada dia que passa são investidos estudos e pesquisas no desenvolvimento de novas opções.

 

Mas, como nem tudo se cria, muito se transforma, existem técnicas que surgem a partir de inspirações já existentes. Esse é o caso da massagem com pedras quentes. Continue lendo este artigo e descubra um pouco mais sobre o assunto

 

Onde tudo começou

 

Entre uma pesquisa e outra, foi descoberta, ou redescoberta, a massagem com pedras quentes. Uma técnica que, segundo registros históricos, é praticada há milhares de anos. Mas, no passado, por volta de 2000 a.C. era feito apenas com o intuito de aquecer o corpo.

 

Somente muitos anos mais tarde alguém percebeu que além de aquecer, as pedras eram também potentes ferramentas de relaxamento. Que coisa boa!

 

Para se ter ideia, na China, há muito tempo, quando se falava no alívio de músculos cansados, as pedras quentes eram tidas como a melhor opção. Outra situação que pode ser mencionada, é o caso dos monges tibetanos.

 

Depois de muito tempo fazendo jejum, eles também recorriam às pedrinhas milagrosas. Pois, segundo consta, ao colocá-las sobre a pele em posições estratégicas, como na direção do estômago e do abdômen, elas eram um poderoso remédio contra a ansiedade e também ajudavam a diminuir a fome.

 

massagem com pedras quentes

 

Não deixe de ver – Academia no Rio de Janeiro: conheça os detalhes da Atiaia Spa & Fitness

 

Massagem com pedras no Brasil

 

Acelerando um pouco a história toda, é hora de sair um pouco da China e voltar direto para o Brasil. Aqui no país, o grande nome responsável por introduzir a técnica da massagem com pedras, apresentando a sua importância e benefícios em território nacional, foi Ala Szerman.

 

Depois de passar por momentos muito difíceis em sua vida, incluindo uma dura batalha contra o câncer de mama, foi nas terapias alternativas que Ala encontrou a força e energia que precisava para superar tudo isso.

 

As pedras usadas na massagem são, em geral, pedras brasileiras ou vulcânicas. E antes que você pense, não, a escolha não é feita de forma aleatória. Sempre são levadas em conta todas as propriedades da composição de cada uma das pedras.

 

Na composição das pedras vulcânicas são encontradas olivina, silicato de ferro e de magnésio, conhecidas como basalto.

 

O que isso significa na prática? Na prática significa que as pedras vulcânicas conseguem se manter aquecidas por muito mais tempo, ideal para a técnica.

 

Falando um pouco sobre as pedras brasileiras, é importante ter em mente que existem várias delas. Dentre as mais recomendadas para a prática são: ágata, subdividida em ágata laranja e ágata cornalina; cristais de quartzo, quartzo rosa, quartzo amarelo (citrino), quartzo purpurina, quartzo branco, quartzo verde, quartzo azul e quartzo puro.

 

Como funciona a massagem com pedras?

 

A massagem com pedras funciona da seguinte forma. Primeiramente as pedras quentes são devidamente posicionadas pelo corpo. Para essa etapa são escolhidas as pedras mais achatadas e menos arredondadas, pois elas devem ficar paradinhas em cada lugar.

 

A ideia aqui é colocá-las de forma a alinhar os chacras. Aliás, você sabe quais são os sete principais chakras do corpo?

 

São eles: Básico, situado na base da coluna vertebral; Sexual, abaixo do umbigo; Plexo Solar, situado na altura do estômago; Cardíaco, situado no centro do peito; Laríngeo, centro da garganta; Frontal, no meio da testa; Coronário, no topo da cabeça.

 

Utilizando as pedras mais arredondadas e igualmente aquecidas, o corpo todo é massageado a partir das técnicas da massagem clássica ou sueca. Das plantas dos pés até o dorso. Tudo é feito em movimentos circulares, sem depositar força e muita pressão.

 

A vasodilatação provocada por esses movimentos proporciona um efeito relaxante muito poderoso no corpo de quem recebe a massagem.

 

Leia mais – Pacotes para casal: relaxe e aproveite ao lado de quem você ama!

 

Benefícios da massagem com pedras

 

Mas, quais são os benefícios e por que investir em uma massagem com pedras quentes? Aqui estão listados alguns deles:

 

  • Aumento da circulação sanguínea decido a união do calor das pedras + massagem intensa por todo o corpo;
  • Relaxamento profundo provocado pela vasodilatação;
  • Poderosa drenagem linfática;
  • Alívio de dores musculares;
  • Redução de estresse, ansiedade e também tensões;
  • Mais bem-estar.

massagem com pedras quentes

 

Confira mais – Grand Hyatt: pratique Stand Up Paddle na Barra da Tijuca!

 

Por que optar pela massagem com pedras quentes no Grand Hyatt

 

Agora que você já conhece os benefícios da massagem com pedras quentes, imagine sentir tudo isso no conforto das instalações do Atiaia Spa & Fitness dentro do Grand Hyatt Rio de Janeiro?

 

Quando o assunto é o seu momento de descanso e o seu bem-estar, não poupe esforços. Escolha o que há de melhor.

 

Chamada de massagem Pedra da Gávea, para homenagear a cidade maravilhosa, essa massagem corporal relaxante é feita com pedras vulcânicas aquecidas em uma das aconchegantes salas ou suítes privativas do Atiaia Spa & Fitness.

 


Agende agora mesmo o seu horário. Você merece se dar esse presente! Ah, aproveite e conheça os outros serviços excelentes oferecidos pelo Grand Hyatt, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais! 

 

Estilo Hyatt

Estilo e sofisticação em um único lugar

Descubra o diferencial de hospedar-se em um hotel Grand Hyatt. Aqui você desfruta acomodações espetaculares, variadas opções gastronômicas, hospitalidade cinco estrelas e outras comodidades exclusivas.

Conheça nossos pacotes