Natureza exuberante e infraestrutura para a prática de esportes e lazer são grandes destaques da Barra da Tijuca

O Grand Hyatt Rio de Janeiro está localizado na Barra da Tijuca, bairro sofisticado que oferece infraestrutura completa para pessoas de todos os estilos e idades. O único resort urbano da região está rodeado de atrações imperdíveis.

As opções incluem restaurantes, shoppings, casas de shows, museus, entre outros espaços que recebem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. As possibilidades de atividades ao ar livre são um espetáculo à parte.

Descubra como aproveitar a natureza e explorar as belezas típicas da Cidade Maravilhosa e conheça os locais responsáveis por deixar a Barra da Tijuca ainda mais encantadora.

Lagoa de Marapendi

A Lagoa de Marapendi é uma das belezas naturais do Rio de Janeiro, e é chamada carinhosamente de Pantanal Carioca. O nome do local se refere à sua característica física. Marapendi, que em tupi significa águas limpas ou águas calmas.

Ela conta com 10 km de comprimento, 300 metros de largura e, aproximadamente, 1.5 metros de profundidade. A cor da água é salobra, resultado do encontro entre água doce e salgada.

Lagoa de Marapendi

O mangue é característica típica da vegetação, responsável por proporcionar um esconderijo e berçário para os animais que vivem ali. A melhor forma de desfrutar dessa atividade ao ar livre é realizando um passeio de barco.

O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece aos hóspedes um passeio de balsa com a presença de um biólogo, que apresenta toda a flora e a fauna da região. A saída é feita diretamente pelo píer do hotel e o passeio acontece duas vezes por semana, um dia pela manhã e outro, durante o espetacular por do sol na lagoa.

Durante a experiência, você pode se deparar com garças de vários tamanhos e cores, capivaras, jacaré de papo amarelo, entre outras espécies. O passeio dura cerca de 1h.

Praia da Barra

Passar o dia na Praia da Barra é uma das atividades ao ar livre que valem muito a pena. Ela é considerada uma das melhores praias do Brasil com seus 18km de extensão que contam com areia branca e macia e ondas espetaculares.

O mar de águas límpidas oferece condições favoráveis para quem gosta de mergulhar. A onda da Praia da Barra quebra de forma homogênea e a arrebentação é distante da areia.

Por conta dessa previsibilidade das ondas, muitos iniciantes de surfe vão até a Praia da Barra para treinar.  Para quem gosta de aproveitar o entorno, é possível andar de bicicleta pela ciclovia, disposta ao longo de toda sua orla. O Grand Hyatt Rio de Janeiro está localizado exatamente em frente à praia.

Parque Olímpico

Palco da maior parte das competições das Olimpíadas de 2016, o Parque Olímpico é um espaço dedicado à prática de esportes e atividades de lazer. Ele conta com as seguintes estruturas:

  • 3 Arenas Cariocas;
  • Centro Olímpico de Tênis;
  • Velódromo;
  • Arena Olímpica do Rio;
  • Parque Aquático Maria Lenk.

Após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o Parque passou por algumas adaptações , assim como começou a abrigar áreas de lazer e jardins para que a população possa aproveitar os ambientes. Em 2017, foi transformado em um parque público que abrigou o festival Rock in Rio.

Uma das atrações presentes nos 118 hectares do Parque Olímpico é o Muro dos Campeões, monumento localizado na entrada do parque que apresenta aos visitantes as 2.568 medalhas distribuídas na temporada de Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

O Parque Olímpico fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, a 18 km do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

Golf Experience

Golf Experience

A Barra da Tijuca também conta com opções de atividades ao ar livre voltadas aos apaixonados por golfe. A região da Barra e de seu bairro vizinho, São Conrado, abrigam os melhores campos do Rio de Janeiro. Confira:

Campo Olímpico de Golf

Projetado pelo arquiteto americano Gil Hanse, o campo possui uma área de 1 milhão de m2 onde é possível alugar carrinhos, ter aulas de golfe e desfrutar de toda infraestrutura oferecida.

O Campo Olímpico de Golfe sediou a disputa desse esporte nas Olimpíadas de 2016.

Gávea Golf & Country Club

O clube foi adquirido em 1926 para ser sede de uma associação que, na época, tinha o nome Rio de Janeiro Golf Club.

Em 1931, recebeu a visita do príncipe de Gales Edward e seu irmão George, duque de Kent, membros da família real da Inglaterra.

O campo é composto por 18 buracos, com 13 de um lado e 5 do outro, próximos da Autoestrada Lagoa-Barra.

Itanhangá Golf Club

O clube possui um campo de golfe com 27 buracos, e conta com infraestrutura completa para a realização de atividades para toda a família. São 3 quadras de tênis, piscinas, restaurante, bares, área fitness e espaço de recreação infantil.

O Grand Hyatt oferece descontos exclusivos para que os hóspedes desfrutem dos campos de golf da Barra. Se você adquirir o pacote especial com hospedagem, disponibilizamos passeio de balsa até o Campo Olímpico de Golf, que fica na Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca, a 9 km do hotel.

Bosque da Barra

O Bosque da Barra é um parque que oferece atividades ao ar livre em uma reserva ecológica. Ele abriga áreas de preservação de vegetação originária do local e animais nativos.

A flora é composta de arbustos e árvores de caule fino e cipós, vegetação típica de restinga e mangue por conta da proximidade com mar e lagoas. Aproveite para caminhar pelo parque e desfrutar do ar puro e do clima de tranquilidade.

A maioria das vias do parque é plana, mas não pavimentada, por isso, é importante ir de tênis para aproveitar o passeio, que pode ser feito a pé ou de bicicleta. As ruas são envoltas de vegetação, o que imprime ainda mais beleza ao local.

O parque, que tem estacionamento interno, fica na Av. das Américas, 6.000, a 4 km do Grand Hyatt Rio de Janeiro. O funcionamento é de terça a domingo, das 7 às 17h.

Já começou a preparar seu roteiro de viagem pelo Rio de Janeiro? Não deixe de incluir as atividades ao ar livre para que você possa aproveitar a atmosfera e o lifestyle carioca em grande estilo!

 

    Atividades ao ar livre no Rio de Janeiro

Atividades ao ar livre no Rio de Janeiro

A ótima localização do Grand Hyatt Rio de Janeiro permite que os hóspedes tenham acesso a diversas opções de atividades ao ar livre, sejam elas para fins esportivos ou apenas para visitação.

    Saiba mais!