Que tal se deslocar de forma consciente e saudável?

 

 

Quando se fala de mobilidade urbana, pensa-se sobre a infraestrutura do terreno, planejamento da ocupação do espaço e integração dos meios de transporte público.

 

 

Ou seja, é um assunto um pouco mais sério, mas nada impede que a gente não possa fazer a nossa parte. Principalmente quando o assunto é melhoria na qualidade de vida.

 

 

São Paulo está cheia de mobilidade

 

 

São Paulo é urbana e com várias opções de mobilidade. O investimento no setor de transportes está cada vez mais evidente.

 

 

Pensando em proporcionar deslocamento mais seguro, consciente e sustentável, ações são desenvolvidas para proporcionar mais qualidade no transporte.

 

 

Um dos desafios das grandes cidades é aproximar o trabalho da casa das pessoas e garantir o direito de ir e vir sem maiores desafios.

 

 

Um deles diz respeito à melhoria da estrutura de ciclovias para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.

 

 

A cidade já possui algumas estações de empréstimo espalhadas pelas regiões próximas às ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. O objetivo é, até o ano de 2030, contar com um sistema que abranja 100% do território paulistano.

 

 

Uma das metas é integrá-lo ao transporte coletivo da cidade, com o cidadão usando apenas o seu próprio vale transporte municipal para retirar as bicicletas nas estações.

 

 

Em 2024, Sampa deverá contar com 450 km de ciclovias em corredores de transporte coletivo e outros 400 na malha já existente.

 

 

fachada do hotel grand hyatt são paulo

 

 

Veja também – Procurando o que fazer em São Paulo? Nós listamos para você!

 

 

Bike além de tudo é saúde

 

 

Todas as vantagens ultrapassam qualquer limite de economia de combustível e de tempo. Já pensou, por exemplo, se a população incorpora a bike à sua rotina e passasse a prevenir doenças causadas pelo sedentarismo?

 

 

Pedalar é uma modalidade de exercício aeróbico e de resistência muscular. Com a bike, ativamos a musculatura dos membros e damos aquela forcinha que falta para um bom condicionamento físico.

 

 

Bicicletas Compartilhadas, Yellow Bike revoluciona a cidade

 

 

A famosa magrela é um meio de transporte bastante democrático e de fácil acesso. Atualmente, ela vem ornamentando vários cantinhos da cidade e faz parte dessa onda do bem que relaciona mobilidade, tecnologia e economia do compartilhamento.

 

 

A Yellow Bike, startup brasileira que aposta no compartilhamento de bikes sem estações fixas para retirada ou devolução, nos dá a comodidade de pegar e devolver o meio de transporte sobre duas rodas em qualquer lugar.

 

 

Ela propõe o compartilhamento de bicicletas com redistribuição livre, sem estações fixas e pré-estabelecidas para retirada e devolução. Para cair na graça dos paulistanos, sua cor amarela característica marca presença no espaço e na memória.

 

 

Nesse modelo de transporte, é o próprio usuário que decide onde deixar a bike e ele pode pegá-la no lugar mais próximo que encontrar.

 

 

Para utilizar a bicicleta da empresa, basta baixar o aplicativo, usar o GPS para encontrar uma delas e colocar créditos que podem ser entre de 5 e 40 reais.  

 

 

Ao encontrar a amarelinha, é necessário destravá-la por meio de um QR Code do próprio aplicativo. Isso porque ela é travada por um cadeado inteligente, localizado em sua parte traseira.

 

 

Ao final do percurso, depois de pedalar, apreciar as belezas peculiares de São Paulo e de quebra praticar atividade física, é só deixá-la em local permitido e travar o cadeado. E o ciclo se repete com o próximo que desejar o serviço.

 

 

Não deixe de conferir – Hotel cinco estrelas: você já viveu essa experiência? 07 motivos para se permitir!

 

 

Grand Hyatt e Yellow Bike Grand Hyatt: parceria que veio para ficar

 

 

O Grand Hyatt São Paulo se preocupa muito com a mobilidade de seus clientes. Além disso, apoia, com grande força e orgulho, causas que visam a melhor qualidade de vida e atitudes que visam à educação para um mundo cada vez mais sustentável.

 

 

Estamos antenados com o que está acontecendo em cidades como Amsterdã, Copenhague, Barcelona e Berlin, cidades em que os habitantes priorizam o percurso sobre duas rodas e isso nos inspira de forma satisfatória.

 

 

mobilidade urbana - grand hyatt

 

 

Sabemos que muitos de nossos hóspedes e funcionários priorizam a bicicleta para chegarem aos seus destinos. Por essa razão mais do que especial, contamos com uma estação prontinha para receber suas bikes.

 

 

Você trabalha, passeia, aprecia tudo de bom que a Cidade da Garoa tem a oferecer e nos ajuda a cuidar, não só da cidade e das pessoas que transitam por ela, mas do planeta inteiro, por meio de uma mistura de deslocamento, atividade física e diversão.

 

 

Diante desse cenário, é importante que todos nós saibamos como reagir e como optar por alternativas de locomoção mais sustentáveis e conscientes. É por isso que o Grand Hyatt São Paulo vai de Yellow Bike. Vamos juntos?

 

 

Confira também – Hotel Hyatt São Paulo: Conheça os detalhes dos quartos do hotel!

 

 

O que achou da nossa iniciativa? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer os serviços excelentes oferecidos pelo Grand Hyatt São Paulo, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais!

 

 

Estilo Hyatt

Estilo e sofisticação em um único lugar

Descubra o diferencial de hospedar-se em um hotel Grand Hyatt. Aqui você desfruta acomodações espetaculares, variadas opções gastronômicas, hospitalidade cinco estrelas e outras comodidades exclusivas.

Conheça nossos pacotes