Use a experiência ao seu favor para desfrutar de um dos momentos mais felizes de sua nova vida

 

O casamento é um evento único, não importa quantas vezes esse momento ocorra na sua vida. Em cada vez, serão diferentes elementos, diferentes convidados e diferentes sensações que você vai experimentar, e, ao final, terá a certeza de que vale a pena realizar esse sonho!

 

Entretanto, o segundo matrimônio – seja com o mesmo parceiro ou com um novo amor – tende a deixar as noivas muito preocupadas e inseguras.

 

Os principais questionamentos são relacionados à lembrança da primeira festa, à idade mais avançada, ao tipo de evento e ao envolvimento da família. Além disso, quando o segundo casamento acontece após o término do primeiro, soma-se a dúvida: será que vai dar certo?

 

As respostas para todas essas hesitações são muito particulares. No entanto, se você acompanhar os segredos e dicas a seguir, você terá um segundo casamento muito bem-sucedido – tanto antes quanto depois da comemoração.

 

casamento ao ar livre

Foto: Pinterest

 

Resolva-se emocionalmente

 

Quando se está envolvida amorosamente com um parceiro de longa data ou quando se engata um novo namoro após um término é muito comum que a mulher tenha algumas dúvidas em relação aos seus sentimentos.

 

Antes de decidir casar-se pela segunda vez, é essencial que você esteja confiante com essa decisão. Superar um antigo relacionamento ou compreender como a vida a dois mudou desde o início da relação fazem parte de um longo processo que pode ocasionar em um feliz matrimônio.

 

Anuncie para a família e amigos

 

Antes de contar para todos os convidados essa excelente novidade, converse primeiro com as pessoas mais próximas que podem ter opiniões contrárias à decisão. Filhos, pais e amigos próximos devem ser os primeiros a saber, porém, você não deve mudar de opinião caso eles relutem – é o seu sonho que está em jogo!

 

Depois, é o momento de enviar os convites aos seus entes queridos. Não hesite em enviar os tradicionais convites impressos para deixar registrado esse inesquecível evento. A única mudança é que você e seu noivo podem convidar diretamente as pessoas, sem a necessidade de que o chamado seja feito pelos pais.

 

O vestido ideal

 

O vestido precisa ser digno de uma noiva! Isso quer dizer que você deve escolher um vestido que combine com a sua personalidade, com o seu corpo e com o estilo da celebração. Se no primeiro casamento o seu traje não foi exatamente como você desejou, é a hora de dar a volta por cima.

 

Quanto a cor da peça, não é errado optar pelo branco, a cor mais tradicional das noivas. No entanto, você também pode optar por variações do tom, como o off white e o nude, pelas tendências, como o vestido arco-íris, ou por cores inusitadas, como preto e vermelho.

 

Venha conhecer nosso e-book com algumas dicas para o seu casamento!

 

Experiência acumulada

 

A principal vantagem de realizar um novo casamento é que você já está muito mais experiente para lidar com as diferentes situações que ocorrem antes, durante e após esse momento especial. Use a sua trajetória de vida ao seu favor.

 

Com mais experiência, você terá mais facilidade para moderar conflitos, para fazer exigências, para encontrar soluções únicas, para negociar com fornecedores e assim por diante. Dessa forma, você será capaz de conquistar o grande dia ideal.

 

Não deixe a idade atrapalhar

 

casando pela segunda vez

Foto: Pinterest

 

Naturalmente, quando o seu segundo casamento acontecer, você já não será tão jovem quanto na primeira ocasião. A sua faixa etária não deve ser um contratempo para a realização desse dia nem da sua nova vida a dois. Mais maduras, as mulheres podem tomar decisões mais acertadas sobre suas vidas.

 

Em relação à idade, a principal insegurança está relacionada a aparência da noiva. Tenha certeza que você estará bela no seu grande dia, pois, ao escolher o vestido, o cabelo e a maquiagem que você deseja, você se sentirá muito mais confiante durante todo o evento.

 

Peça presentes com parcimônia

 

No segundo casamento, fica subentendido para os convidados que o casal não precisa de presentes para montar uma casa completa, pois isso já foi feito antes. Portanto, a lista de presentes tende a ser um pouco diferente.

 

Procure sugerir itens para o lar que nenhum dos noivos possui ou que precisam ser renovados. Outra alternativa é propor como presentes cotas para a viagem de lua de mel. Se o casal não quiser ou não se sentir à vontade para solicitar presentes, sutilmente avise os convidados que o mais importante é que eles compareçam para celebrar esse momento especial.

 

Planeje a festa dos seus sonhos

 

O segundo casamento não precisa ser discreto, se assim você não quiser. Esse tipo de evento muitas vezes é associado a comemorações pequenas, íntimas e simples, como um mini wedding, porém, os noivos podem, sim, realizar um grande casamento tradicional com direito a tudo o que sonham.

 

Para preparar o matrimônio, comece a planejar com um ano de antecedência, mesmo se a comemoração for discreta. Procure pelos melhores fornecedores, pelos elementos que combinem perfeitamente com o casal e pelo espaço ideal para abrigar o grande dia.

Estilo Hyatt

Estilo e sofisticação em um único lugar

Descubra o diferencial de hospedar-se em um hotel Grand Hyatt. Aqui você desfruta acomodações espetaculares, variadas opções gastronômicas, hospitalidade cinco estrelas e outras comodidades exclusivas.

Conheça nossos pacotes