Prevenção deve ser a sua convidada de honra, mas também é possível salvar um casamento da chuva com muito bom humor

 

Apesar de todo o planejamento, dedicação e expectativa dos noivos para o casamento ao ar livre, há um fator que eles não poderiam prever: a chuva, um convidado indesejado no dia da festa. Porém, mesmo na última hora, é possível manter a pose e torná-la uma aliada do seu casamento.

 

Casais que sonham em se casar ao ar livre precisam ser muito cuidadosos com a escolha da data. No Brasil, os meses de abril a agosto são os mais secos do ano, e, portanto, os mais adequados para evitar que o casório seja com chuva. Já o verão é a estação mais chuvosa, e sua festa pode correr o risco de acabar toda molhada.

 

Como prevenção, é muito importante que o casamento ao ar livre possua um local coberto que comporte todos os convidados, ao menos temporariamente. Você pode reservar uma tenda ou um gazebo, que deixarão o casamento ao ar livre sofisticado, e instalá-los apenas se houver risco de chuva no dia.

 

Conheça nosso e-book maravilhoso com dicas incríveis para organizar seu mini wedding!

 

O plano B também pode ser escolher um local que possua um salão para onde a festa possa ser transferida, ou, ainda, fazer apenas a cerimônia ao ar livre e a comemoração em um ambiente protegido.

 

Para não acabar surpreendido no grande dia, ouça, confie e leia o contrato de todos os profissionais que participarão da celebração. Eles têm experiência no assunto e alguns podem restringir os serviços enquanto chove, como o buffet e a banda. Não se esqueça de providenciar geradores. Fortes chuvas podem causar quedas de energia.

 

Reza a lenda que a água da chuva traz sorte aos noivos, pois leva embora todos os pensamentos e energias negativas. Por isso, se a previsão do tempo indica chuva, tente aproveitá-la com as dicas a seguir:

 

Maquiagem e cabelo à prova d’água

 

Quanto à beleza das noivas, elas podem ficar despreocupadas! Existem diversas soluções para que o visual continue impecável mesmo debaixo d’água.

 

Optar pelos produtos à prova d’água é uma delas. Um maquiador experiente já sabe que esses são os mais recomendados para o casamento, devido às fortes emoções. Entretanto, caso a previsão seja de chuva, alerte o profissional para não correr o risco de ficar com a make irreconhecível.

 

Para os cabelos das noivas, o ideal é pensar em um visual que fique bonito até com chuva! Um penteado que deixe todo o cabelo bem preso, como um coque, é uma boa saída. Você também pode investir no cabelo natural, para evitar o frizz no caso de chuviscos.

 

Soluções criativas

 

Grandes imprevistos podem ser resolvidos com soluções simples, que deixarão o casamento ao ar livre com um ar divertido. Se você não pensou nisso antes, fale com seu assessor o mais rápido possível para salvar o grande dia.

 

Disponibilize guarda-chuvas, capas de chuva, toalhas e galochas durante o seu casamento. Você pode deixá-los reservado para cada convidado ou separar um cantinho onde eles possam buscar os itens. Exceto as galochas, os demais acessórios devem ter cores claras para contribuir com a iluminação das fotos.

 

Outra possibilidade é pedir para que o seu staff entre em contato com seus convidados para avisar sobre a previsão do tempo, as soluções encontradas e até mesmo sugerindo para que eles levem os próprios guarda-chuvas. É muito mais elegante do que deixá-los desprevenidos.

 

Fotos na chuva

chuva no mini wedding

Foto: Inesquecível Casamento

 

Em um dia chuvoso, as fotos têm grandes chances de se tornar ainda mais deslumbrantes. Um profissional com uma boa experiência fará a diferença para transformar as gotas de chuva em belas imagens.

 

Entre as sugestões de fotos para os dias de chuva, ele pode fotografar os convidados com os guarda-chuvas enquanto contemplam a cerimônia, os noivos utilizando galochas, os padrinhos sob o guarda-chuvas e muito mais.

 

Casar ao ar livre tem tudo a ver com a natureza, e, portanto, com a chuva. Por isso, fotos tiradas próximas a árvores, flores e materiais rústicos como a madeira, ficarão perfeitas para eternizar o casamento.

 

Mantenha o bom humor

 

A atitude do casal fará toda a diferença para que o grande dia tenha muito alto astral. Por isso, mesmo debaixo de uma chuva indesejada, nada de ficar nervoso ou irritado. Simplesmente diga a seus convidados algo divertido, como “a chuva apareceu para trazer ainda mais diversão a essa festa” e vá para a pista de dança!

 

Dessa forma, você não estragará o mini wedding com o amor da sua vida, sua energia contaminará seus convidados e, ainda, proporcionará a todos uma experiência única. Afinal, não é todo dia que alguém participa de um casório debaixo de chuva!

banner checklist casamento

Estilo Hyatt

Estilo e sofisticação em um único lugar

Descubra o diferencial de hospedar-se em um hotel Grand Hyatt. Aqui você desfruta acomodações espetaculares, variadas opções gastronômicas, hospitalidade cinco estrelas e outras comodidades exclusivas.

Conheça nossos pacotes