Pular para o conteúdo

Como preparar um Brunch 5 estrelas passo a passo!

Brunch: o que é? O Brunch é uma mistura de breakfast (café da manhã) and lunch (almoço), tradicional dos Estados Unidos e uma ótima opção para reunir a família e os amigos. Sem se restringir só a um almoço ou café da manhã, o Brunch é uma junção democrática das duas refeições.

Geralmente é realizado em um horário que compreende a parte da manhã e da tarde (das 10h às 17h), trazendo produtos que são parte essencial de um café da manhã e almoço. Para fazer um bom Brunch, é necessário que os produtos sejam extremamente frescos. Uma boa dica para mantê-los na temperatura ideal é usar bowls com gelo, que além de práticos e charmosos vão dar um toque todo especial na sua decoração.

Por ser uma junção entre duas refeições principais, o Brunch tende a ser um pouco mais salgado. Por isso capriche na seleção de pães, queijos, saladas, cereais e tortas! E lembre-se que para agradar a todos os convidados, é importante que exista uma boa variação entre os pratos quentes e frios dentro do menu.

Aposte em uma boa massa ou risoto, o molho rústico italiano é um ótimo acompanhamento para as massas e harmonizam muito bem com o vinho tinto. São pratos práticos e agradam a todo mundo! Aqui no hotel nós buscamos produtos que mesclam culturas de diferentes países, desde um churrasco feito ao vivo pelos nossos próprios chefs e tapiocas brasileiríssimas até pancakes, estação japonesa e o tradicional bacon. Uma mistura do toque caseiro com o requinte e o luxo que só um hotel 5 estrelas pode oferecer.

Para a sobremesa, invista em coisas leves e muitas frutas! Lembrando que as frutas precisam ser sempre porcionadas e podem ser servidas tanto naturais quanto secas. Os doces podem ser variados entre cremosos, em calda e de cortar (como tortas e bolos). As porções individuais também são sempre uma ótima opção, procure servir doces que agradam a todos os tipos de convidados, como o brigadeiro de colher e as mini tortinhas.

Para a decoração da mesa, use uma toalha branca e capriche nas cores das louças! A leveza e a delicadeza das flores do campo vão dar um toque de charme e estilo incrível na sua mesa. E para harmonizar com a decoração e os frios, escolha um bom espumante seco ou rosado.

Para se inspirar e conhecer um pouquinho mais do Brunch em São Paulo, venha visitar o nosso Grand Caffè!

Aproveitem as nossas dicas e bom apetite! =)

Um Comentário Postar um Com
  1. Norma Carcavalli #

    Parabens!! que belo buffet, de muito bom gosto.

    abril 11, 2013

Deixe uma resposta

Você pode usar HTML básico em seus comentários. O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscrever-se neste feed de comentário via RSS